Últimas Notícias!

8 de janeiro de 2019

DARTH VADER | Disney e Marvel ignoram o cânone novamente

Que a série sobre Darth Vader em HQs da Disney/Marvel está revelando muitos segredos do vilão e de sua face humana, ninguém duvida. O problema é quando começam a mudar coisas que não deveriam ser mudadas. A edição #25 é um exemplo disso.


No filme Star Wars: A Vingança dos Sith, todos os fãs acham que uma das piores coisas que Vader fez foi matar os jovens Jedis no templo. Parece que não.

Na HQ, é mostrado que Darth Vader se transformou na Força para matar os seus mestres que se uniram a Força e viviam apenas como fantasmas dela.


Ele conseguiu quebrar a barreira entre a vida e a morte, entrando no mundo de espíritos. Seu objetivo era trazer Padmé de volta, apesar de não conseguir isso.

Nesse plano, Anakin encontra o Conselho Jedi morto e novamente faz mais uma batalha.


O erro absurdo na minha opinião é o seguinte: para se unir a Força a pós a "morte", o Jedi precisava estar em perfeita sintonia com ela, o que envolve concentração, paz e um intenso treinamento. Nunca Darth Vader conseguiria tal proeza. "Invadir" o Lado da Luz da Força. Além do mais movido por ódio e egoísmo. Isso iria contra o cânone.

Darth Vader #25 já está disponível nos Estados Unidos.

Post Top Ad