About Me

THE WALKING DEAD | Críticas e Comentários sobre o final da 7ª Temporada

As coisas esquentaram nos últimos 20 minutos do último capítulo da temporada.
[ VÁRIOS E VÁRIOS SPOILERS ABAIXO SOBRE TWD ]


Desde que Negan executou Glenn e Abraham na estréia, a 7ª temporada tem sido toda sobre a construção de um exército contra Negan e seu batalhão de Salvadores. Foram necessários 15 episódios para Rick conseguir os recrutas, armas e as munições que ele precisava - mas, no final, esse plano se desfez rapidamente graças a Jadis e sua turma de FDPs traíras do lixão.
Nunca confiei nessa maldita-robótica-lixeira desde o início. Nunca.

Vou levantar alguns pontos sobre o capítulo final de ontem 02/04:

Traição de Jadis

Graças a algumas informações de Dwight, Rick e seu exército sabiam que Negan e um grupo de cerca de 20 Salvadores estariam se dirigindo a Alexandria. Mas com armas e munição de Oceanside (a tribo das mulheres) e o suposto apoio do Povo do Lixão, Rick estava pronto. O plano era matar Negan e seu grupo, então os Salvadores deixariam o Santuário e eles partiriam pra acabar com cada um dos postos avançados.

Infelizmente, uma vez que parecia que os nossos sobreviventes tinham a vantagem, Jadis puxou uma arma para Rick e seu povo do Lixão se revelaram como traidores.


Isso nos leva ao...
Momento de auto-sacrifício de Sasha

A primeira metade do episódio continuou intermitente entre Sasha ouvir música dentro de um caixão no caminho para Alexandria e uma conversa que teve com Abraham antes de sua morte. Estava claro, muito claro, que ela morreria nesse episódio.

Sasha tomou a pílula de veneno que Eugene lhe deu na semana passada, sabendo que causaria um caos completo. Quando Negan abriu o caixão para intimidar Rick, a zumbi Sasha atacou-o, proporcionando a distração perfeita para os Alexandrinos iniciarem o seu contra-ataque.

NOTA: A VERDADE É UMA SÓ: Esse plano do Eugene foi uma merd@. Valia muito mais a pena ele tentar entregar uma arma - de fogo ou não - a Sasha, e ela tentar arregaçar Negan assim que ele abrisse o caixão.
Se matar? Não... a personagem não merecia morrer daquele jeito escroto. Mas isso tiraria Negan da jogada e... como sabemos, não foi isso que aconteceu nas HQs, onde supostamente os escritores se basearam para escrever o episódio.


Ok, mesmo com Sasha zumbi, tivemos um efeito surpresa e Carl puxou o bonde da reação, resultando no tiroteio que "salvou" os heróis por assim dizer.

"UM MALDITO TIGRE!"



Jadis mais uma vez conseguiu a vantagem sobre Rick, atirando-lhe no lado da barriga. Não acredito que ninguém em NENHUM MOMENTO tentou dar um tiro nessa maluca-manequim.
Negan então o fez ficar de joelhos ao lado de Carl para executar Carl.

Justo quando parecia que Negan ia lucilizar o menino Carl, Shiva saiu do nada e matou um Salvador ao lado do maior vilão desta temporada.

"Alexandria não vai cair, não neste dia"

Gritou Ezequiel, enquanto ele e seus cavaleiros - incluindo Carol e Morgan - invadiram a comunidade. O povo de Hilltop juntou-se também, fornecendo apenas o número certo soldados para lutar contra os Salvadores e o Povo do Lixão.

Pela primeira vez um Negan sem saber o que fazer a não ser se esconder e atirar de volta. Sem controle da situação.


Infelizmente, Jadis e Negan saíram da situação ilesos, cada um recuando para suas respectivas fortalezas.

Vale lembrar que o episódio começou com Dwight dizendo que ele queria Negan morto também.

Enquanto - Dwight - ajudava a atrasar o regresso dos Salvadores a Alexandria e lhes dava informações importantes, havia definitivamente alguns momentos durante o tiroteio dentro da comunidade, onde ele poderia facilmente matar seu chefe.

Daryl encontrou uma mensagem escondida que Dwight deixou para trás - as palavras "NÃO SABIA" em uma escultura de madeira deixando-os saber que ele não tinha ideia de que o Povo do Lixão estava ao lado de Negan. E acredito nele nesse ponto.

Embora ainda tenhamos certeza de que ele não morre de amores por Negan e vai ajudar ainda mais  Rick, Dwight deverá evoluir bastante como personagem na próxima temporada.


Até a próxima temporada, teremos tempo para entender o plano de Eugene, que me parece estar tramando algo. Uma coisa é certa: A GUERRA COMEÇOU!

Gostei do capítulo, desse final de temporada e início da guerra.
Dou nota 8,5 de 10.
THE WALKING DEAD | Críticas e Comentários sobre o final da 7ª Temporada THE WALKING DEAD | Críticas e Comentários sobre o final da 7ª Temporada Reviewed by Tio Vader on 18:19 Rating: 5