About Me


STAR WARS | O que esperar de "THE LAST JEDI"?

Com o título do Episódio VIII "THE LAST JEDI" revelado, podemos começar a pensar: em que focará esse filme da série?


Em tradução direta, THE LAST JEDI provavelmente aqui no Brasil se chamará O ÚLTIMO JEDI.

Mas, como dito acima, o que podemos esperar desse episódio?

O ÚLTIMO JEDI É LUKE - Como vimos em O RETORNO DE JEDI (onde o "retorno" é de Vader que deixa de ser Sith e morre como Jedi, inclusive aparecendo através da Força com Obi Wan e Yoda no fim), Luke Skywalker ouve do próprio Yoda que está morrendo que será o último Jedi.
Isso inclusive deixa perguntas como:

Quando Obi Wan e Yoda chegam no templo Jedi após o massacre e derrotam os Troopers que estavam de guarda, Obi Wan comenta com Yoda que alterou a mensagem que estava atraindo os outros Jedi para o templo, evitando a armadilha, isto é, supõe-se que naquele momento alguns outros Jedi devem ter sobrevivido.


Luke, todo esse tempo exilado, deve ter evoluído muito sua conexão com a Força. Não sabemos se nesse tempo, ele continuou se comunicando através da Força com Obi Wan ou com Yoda ou até mesmo COM SEU PAI!

Será interessante partir dessa premissa, dele recriando os Jedi, ou a Nova Ordem Jedi (como vimos no já descartado Universo Expandido).

Acredito também que Luke sentiu o despertar de Rey e que a primeira prova dela, para receber seu treinamento, foi a entrega do sabre, que funcionou com um "gatilho".

Uma coisa é certa: muita coisa sobre o Luke precisa ser explicada. Sua tentativa de recriar a Ordem, o fracasso e queda de seu sobrinho Kylo Ren, o massacre dos estudantes, seu tempo de exílio...

O ÚLTIMO JEDI É REY - Circulam na Internet textos que garantem que do mesmo jeito que Yoda treinou Luke antes de morrer, Luke treinará Rey e morrerá.
Não sabemos se isso acontecerá, pura especulação, mas para muitos fãs faz sentido: o ciclo se completa. Alguns garantem até que a missão de Luke, antes de possivelmente partir, é transformar Rey em Jedi e trazer Kylo de volta para luz.

Também esperamos que nesse episódio seja revelado o passado de Rey, pois isso está ligado diretamente a forte teoria dela ter sangue Skywalker. Filha de Luke? Filha de Obi Wan? Filha de Vader? Vamos aguardar...

DETALHE IMPORTANTE: Pode não significar nada, mas pode significar muito: pela primeira vez na franquia, o título STAR WARS é divulgado na cor vermelho e não na cor amarelo. 

Isso para alguns fãs, significa um episódio com vitória do Lado Sombrio (Como em EP V: O Império Contra-Ataca) ou pode significar mortes. Muitas mortes.


Espero que tenha gostado do post, comente aí abaixo suas considerações ;)
Que a Força esteja com você.






STAR WARS | O que esperar de "THE LAST JEDI"? STAR WARS | O que esperar de "THE LAST JEDI"? Reviewed by Tio Vader on 12:07 Rating: 5