Banner Topo


X-MEN | O que vem por aí para os mutantes?




Após x-men: Apocalypse o que podemos esperar do amplo universo envolvendo filmes, televisão e HQ?
Durante grande parte dos anos 80 e 90 o X-Men foram a franquia número 1 da Marvel com grandes nomes na sua criação como Chris Claremont, John Byrne, Louise Simonson, e Jim Lee. 

Em 1997 o título já havia crescido e se dividido em 8 famílias: X-Men, Wolverine, X-Force, X-Factor, Cable, Geração X, Excalibur e Uncanny X-Men. E não é nenhuma surpresa que X-Men se tornou um dos primeiros filmes de grande sucesso da Marvel em 2001.

Mas os tempos mudaram, Claremont, um dos responsáveis pelo grande sucesso de X-Men, um homem que desenvolveu muitas histórias da franquia falou recentemente sobre o declínio gradual dos X-Men: 

“Não tem nada relacionado com os quadrinhos, mas sim pelo fato dos direitos do filme serem controlados por uma empresa rival.”

A deterioração da qualidade através dos anos 90 combinada com o foco editorial renovado da franquia Vingadores da Marvel, deixou os X-Men criativamente a deriva durante grande parte das últimas duas décadas, enquanto isso a Marvel Studios concentrou-se em títulos onde pudesse explorar comercialmente em grau máximo.

Mas a franquia X-Men não está fora do tabuleiro de jogo vejamos onde a franquia vai parar:

HISTÓRIA EM QUADRINHOS


Nomes como ResurreXion aparecem como possível lançamento para 2017 remetendo a nostalgia da década de 90 no auge da franquia.
Dois títulos principais: X-Men Blue e X-Men Gold remontam ao início dos anos 90 quando Uncanny X-men e X-men tinham equipes com caracterização diferente apelidados de equipe azul e equipe dourada, Cable um dos títulos mais enigmáticos dos anos 90 está começado novamente a se destacar também.

Geração X marca o primeiro retorno de um título que circulou ente 1994 e 2001. Há também mais 3 títulos: Arma X, Iceman e Jean Grey.

FILMES / CINEMA


O relacionamento da Marvel com Fox chegou a ser tão ruim no passado que os funcionários da Marvel seque foram convidados para os filmes antes do lançamento, foi notável também a ausência de Stan Lee como convidado em X-Men Primeira Classe, X-Men Dias de um Futuro Esquecido e Quarteto Fantastico.

Há rumores que McAvoy (Prf. Xavier), Fassbender (Magneto) e Lawrence (Mística) estão deixando a franquia e abrindo as portas para um novo reboot.

Enquanto isso vários Spin-offs projetados não se concretizaram ao longo dos anos. Hugh Jackman está prestes a se despedir de Wolverine no próximo ano em "Logan", e o diretor Bryan Singer deixa claro que pretende se dedicar a outros projetos. 

Em comparação com a força imparável que se torno os filmes da Marvel, a Fox não tem feito metade do esforço. É possível que a Fox entregue a franquia novamente para Marvel.

TELEVISÃO


Foi anunciado em 2015 uma possível parceira entre Marvel e Fox para desenvolver Legion e Hellfire para TV, embora o projeto Hellfire (Clube do Inferno) tenha sido abandonado, Legion está se preparando para ir ao ar em fevereiro de 2017.

E aí? Animado(a) com o rumo que a franquia X-Men pode tomar? Deixe seu comentário e venha para o Lado Nerd da força: siga nossa redes sociais e fique por dentro dos assuntos mais interessantes do universo geek e nerd.
X-MEN | O que vem por aí para os mutantes? X-MEN | O que vem por aí para os mutantes? Reviewed by Akorell on 17:17 Rating: 5