Banner Topo


Westworld | Mistérios e teorias sobre a série

AVISO: ESTE POST ESTA REPLETO DE SPOILERS DE WESTERWORLD, SE VOCÊ NÃO QUER ESTRAGAR SUA EXPERIÊNCIA PARE POR AQUI.



Não há dúvidas que Westerworld é uma narrativa complexa, com muitas camadas filosóficas. Alguns fãs da série na web lançam um olhar sobre Westerword que pressupõe diversas linhas de tempo paralelas.

A maior parte da teoria se baseia da ideia de que o núcleo envolvendo Willian, Logan, e Dolores tem um espaço de 30 anos da narrativa envolvendo Robert Ford, o homem de preto, e Dolores.

Isso naturalmente levanta uma série de questões, por exemplo, se William ou Logan se tornarão o misterioso homem de preto. A história parece apontar para William se transformando de um cara bom em mau, a medida que sua ética vai desmoronando no decorrer da história, no início ele se mostrou fiel a Irmã de Logan, quando desprezou as investidas da anfitriã da recepção e no bordel mas no decorrer da história beijou Dolores, outro ponto que mostra alteração na sua ética é que nos primeiros momentos no parque ele ficou assustado com o teor violento da atração mas acabou atirando em alguns anfitriões para salvar Dolores e Logan, e mais adiante deixa Logan para ser espancado pelos soldados confederados. Outra possibilidade é Logan, que já se veste todo de preto possa evoluir para o sombrio homem que busca incessantemente o labirinto.



Ainda sobre Logan e Wiliam em seus diálogos no episódio “Contrapasso” Logan que é presidente de uma empresa ( na qual Wiliam é seu Vice presidente) se mostra empolgado com a possibilidade de investir no parque que segundo ele está com a saúde financeira abalada, isso coloca os dois em um momento passado já que atualmente o parque se encontra em um ótimo momento financeiro. E se após a visita de Wiliam e Logan, sua empresa comprou o parque isso explica os privilégios que o homem de preto tem. Em “Contrapasso”, o Homem de Preto é surpreendido pela visita de Dr. Ford e os dois parecem se conhecer há muito tempo. Nesse encontro, o Homem de Preto fala de Arnold e de como ele queria fazer desaparecer o parque:

“O homem que tenho procurado morreu há 35 anos. Quase levou esse lugar com ele. Quase, mas não conseguiu graças a mim. Talvez ele tenha deixado algo para trás.”

Portanto, foi graças a ele que o parque sobreviveu. Talvez ele tenha feito isso quando se lançou à aventura com Dolores, 30 anos antes?






DETALHE: Wiliam e o Homem de Preto usam a mesma faca.







Os logotipos diferentes também sugere uma outra linha temporal observem que quando William e Logan chegam no parque, vemos esse logo:



Em outra cena, quando uma nova história do parque está sendo apresentada, vemos esse novo logo, que é igual ao usado na promoção da série:



E sabe quando voltamos a ver o logo que William viu? 30 anos antes, no jaleco de um cientista de Westworld:



Se acha que tudo isso é uma loucura, a conta oficial de Twitter de Westworld disse para ficarmos atentos a esses detalhes:



Tradução:

Em Westworld, até os logos merecem um olhar mais atento.
Abra a porta em discoverwestworld.com.

Outro questionamento que nos leva a pensar sobre múltiplas linhas de tempo é em relação a Bernard e Arnold, onde Bernard seria um clone de Arnold criado por Ford para sanar a falta que seu amigo lhe faz. Essa parte da teoria pode ser contestada pelo fato de Bernard ter memórias de seu filho no hospital e de uma vídeo chamada com sua ex mulher, mas é aqui que a teoria fica mais complexa pois além das duas linhas que envolve Willian e o Homem de preto que tem 30 anos de diferença entre si ,podemos estar observando uma terceira linha de tempo 35 anos antes, onde Arnold ainda estava vivo e essas lembranças não seriam de Bernard mas sim de Arnold onde Ford programou Bernard para ter algumas traços da personalidade de Arnold.

Isso fica evidente no episódio no episodio "Tromp L’Oeil" onde descobrimos que Bernard é  um anfitrião criado por Ford, resta saber se  a base de criação para Bernard foi realmente Arnold.

Bem ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão sobre o enredo da série, o que se pode dizer é que com produção de J.J. Abrams e criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, já sabíamos que a história seria tudo menos simples e linear.

Deixe nos comentários a sua opnião sobre essa teoria.

Westworld | Mistérios e teorias sobre a série Westworld | Mistérios e teorias sobre a série Reviewed by Akorell on 12:34 Rating: 5