Banner Topo


ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM | Resenha e crítica


Harry Potter e as relíquias da morte parte 2, chegou aos cinemas em 2011 dividindo o coração dos apaixonados fãs, pois apesar de acompanhar o desfecho da história de Harry e sua turma, houve luto por estar se encerrando uma das maiores franquias do cinema, sentimento este que se estendeu até que em 2013 foi anunciado o spin-off que estreou na última quinta feira.

Animais fantásticos e onde Habitam, começou bem arrecadando no seu primeiro final de semana a quantia de US$75.000.000, número dentro do aguardado pelo estúdio.
Rowling estreou bem como roteirista, trazendo um atrapalhado Scamander, representando os antigos fãs de Harry Potter, descobrindo um novo mundo mágico ao chegar em Nova York

[ SPOILERS ABAIXO ]

Sobre o filme: Tina a personagem de Katherine Waterson funciona muito bem como uma integrante afastada do conselho bruxo que conduz o  acesso de Scamander ao congresso mágico americano (MACUSA). Alison Sudol dá um show de charme e sedução no papel de Queenie irmã de Tina, capaz de ler mentes. O trouxa (ops... No-Maj) Jacobs personagem de Dan Floger, que queria apenas um empréstimo para abrir sua padaria, funciona muito bem como sendo o primeiro trouxa a obter um papel relevante nos filmes da saga.

Rowling mescla com maestria elementos de terror e fantasia enquanto as criaturas de Scamander aprontam todas dentro de uma Nova York temerosa sob a ameaça de Grindelwald. O roteiro é totalmente compreensível e atraente até mesmo para quem nunca abriu um livro ou assistiu os filmes de Harry Potter.

O Diretor David Yates mais uma vez, mostrou que sabe traduzir para as telas a imaginação fantástica de Rowling. Os figurinos, a ambientação dos anos 1920, os efeitos mágicos, e as bestas que incluem Ornitorrincos cleptomaníacos, super rinocerontes mágicos e serpentes aladas.

Em Animais fantásticos podemos concluir que o mundo bruxo amadureceu acompanhando seus fãs, e podemos esperar por uma trama bem trabalhada que por enquanto vive apenas na mente da escritora e roteirista escocesa. 
ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM | Resenha e crítica ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM | Resenha e crítica Reviewed by Akorell on 15:00 Rating: 5