Banner Topo


MARVEL | Vilões que deixariam Thanos com medo



Em um ponto ou outro dentro do universo Marvel, Thanos foi quase incomparável em seu poder e habilidades: ele já teve em mãos o Cubo Cósmico, lutou contra todos em Desafio do Infinito com suas jóias e teve poder sobre o Coração do Universo. É verdade que ele é um dos maiores vilões consumido por sua busca pelo poder e obsessão com a morte, mas numa última análise observa-se que suas motivações são enraizadas em sua necessidade de amor, uma necessidade muito humana.

Nesse sentido, ele é imensamente mais fraco do que a maioria dos vilões. Thanos é um "romântico" (leia Desafio Infinito para entender), ele daria tudo para a aceitação da Senhora Morte em um piscar de olhos, mas quando desprezado ele age como um bebê gigante, cuidando de seu ego. Embora eleseja um adversário formidável aos heróis do universo Marvel, há outros vilões que incitam mais medo, devido a sua natureza de pura maldade ou compromisso inabalável com a destruição.

Estes são alguns dos vilões da Marvel que provaram ser mais assustadores ou perigosos do que Thanos devido as suas aparências, ações, e metas fundamentais durante seus reinados de terror:

 Kang, o Conquistador:



Embora não possua super poderes, ele é um mestre da ciência e tecnologia, empregando armas apocalípticas aterrorizantes e asseclas robóticas para realizar seus objetivos. Em vários momentos ele viajou no tempo escravizando egípcios, conquistando outras terras e até mesmo invadindo outras dimensões.

Como resultado de suas viagens no tempo, Kang interrompeu várias linhas temporais criando divergências e futuros alternativos. Por suas habilidades em voltar no tempo Kang continua sendo um dos mais assustadores vilões do universo Marvel, nem mesmo os Vingadores ou o Quarteto Fantástico conseguiram destruí-lo definitivamente.

 Amatsu Mikaboshi / Rei Chaos



Chamado como o Deus do Mal, Amatsu-Mikaboshi é uma entidade demoníaca aterrorizante da terra dos mortos japonesa. Ele tem um desejo insaciável por poder, destruindo continuamente os panteões da humanidade, incluindo os deuses gregos do olímpio. Após a destruição de Zeus, um dos mais poderosos deuses imortais na existência, ele usa o corpo de Zeus para invadir o céu e absorver os poderes dos outros deuses. Toda vez que ele destrói um ser ele absorve seu poder, além de ser capaz de animar seus cadáveres e escravizar suas almas.

Eventualmente, ele absorve 99% do multiverso, ganhando tanto poder que se tornou a personificação do Chaos, e é conhecido como o Rei Chaos. Seu poder é tanto que ameaça outros vilões como Thanos e Galactus. Seu principal objetivo é a destruição total de todas as coisas e o retorno para o vazio da escuridão onde ele reina.

 Caveira Vermelha




Nomeado para os nazistas pelo próprio Hitler, Red Skull foi chefe de terror e espionagem para os alemães na Segunda Guerra mundial. Com apoio inicial de Hitler, o Caveira vermelha teve acesso ilimitado a armas tecnologicamente avançadas desenvolvidas pelos nazistas. Ele ajudou a desenvolver máquinas de destruição em massa experimentais que seriam usadas para destruir o globo caso os aliados ganhassem a guerra, mas foram secretamente seu próprio plano para dominar o mundo. Até o próprio Hitler teve medo do caveira vermelha.

Além de suas ideologias nazistas e sua aparência assustadora, Caveira vermelha é um vilão preocupante por sua ambição política e a obsessão em destruir a humanidade.Quando ele toma em mãos o Cubo Cósmico, ele manipula a realidade e pode transformar seus inimigos em seres inofensivos.

Marquês da Morte



O Marquês é sem dúvida um dos maiores vilões da Marvel potencialmente até maior que Thanos. Ele tem uma mestria sem igual de tempo e espaço e é capaz de se teletransportar instantaneamente entre universos. Ele viaja por todo multiverso acabando com todos os universos que ele encontra, incluindo Terra-1 Dimensão de distância, onde ele mata todos fazendo que o sol entre em uma supernova.

Galactus 



Galactus é a entidade viva mais antiga do universo e o único sobrevivente de um universo anterior, onde ele havia sido um imortal. Ele está entre as três maiores forças do universo entre Eternidade e Morte, com poderes ilimitados como um deus. Sua única finalidade é saciar sua fome constante de energia, consumindo planetas inteiros. Não na nada mais aterrorizante que um ser que pode comer um planeta inteiro ou destruir um frota de naves com apenas um gesto.

Força Fênix



A força Fênix é talvez uma das mais poderosas entidades cósmicas: uma forma de energia consciente e imortal composto de existência ilimitada. Phoenix juntamente com Eternidade é responsável pela criação de Galactus. Ela tem o poder de permitir ou negar a existência das coisas. Em seu estado natural não é nem vilão nem herói, simplesmente existe assim como foi concebido para ser. Na forma de Jean Grey se tornou a Fênix Negra, absorvendo a energia de uma estrela, criando uma super nova e destruindo um planeta inteiro. Como Fênix Negra é uma das maiores ameaças do universo sendo capaz de criar buracos negros a vontade e manipular o tempo e a sua própria existência.

E você? continua achando que a Marvel não tem bons vilões? Deixe seu comentário!
MARVEL | Vilões que deixariam Thanos com medo MARVEL | Vilões que deixariam Thanos com medo Reviewed by Akorell on 20:41 Rating: 5