Banner Topo


CHANNEL ZERO | Nova série ao estilo Stranger Things


O canal SyFy é conhecido por suas séries de ficção científica de gosto duvidoso, mas desta vez acertaram em cheio na dose, Channel Zero é uma série de terror baseada em Creepypasts que estreou em Setembro com uma segunda temporada já garantida.

A série acompanha a história de Mike Painter (Paul Schneider), um psicólogo infantil que viveu um trauma na sua infância, retornando a sua cidade para tentar entender o que houve no passado. Os moradores da cidade assistem um misterioso canal de televisão que não existe, e desafia a sanidade do protagonista.

Surreal, misterioso, minimalista, a série não é pra ser vista com cérebro desligado, cada detalhe é importante de ser observado. A série abusa em mexer com nosso subconsciente, sabe aquela memória da infância que você não tem tanta certeza se aconteceu daquela forma? Pois é aqui que a série nos pega pelos pés.

Craig William Macneill, é quem dirige a série, e claramente não foi disponibilizado grandes recursos para a produção. É parecida com Stranger Things porém Channel Zero não tem a trilha sonora envolvente de Kyle Dixon e Michael Stein, mas conta com ambientação nostálgica dos anos 80 nas lembranças de Mike, crianças agindo de forma estranha, criaturas estranhas, a sensação de estar vendo filmes antigos como It - A coisa e Poltergeist. O ritmo é lento, mas combina com o mistério envolto na série e contrasta com o fato da primeira temporada conter apenas 6 episódios.

Pra você que gostou de Stranger Things, dê uma chance para essa nova série.
CHANNEL ZERO | Nova série ao estilo Stranger Things CHANNEL ZERO | Nova série ao estilo Stranger Things Reviewed by Akorell on 09:33 Rating: 5