Banner Topo


Roteirista afirma que Mulher-Maravilha é gay

A afirmação foi feita por Greg Rucka, o roteirista atual da HQ da Mulher-Maravilha.


Greg Rucka assumiu a HQ da Mulher-Maravilha em junho, com a reformulação Rebirth da DC Comics. Essa nova fase tenta organizar a cronologia da personagem mostrando histórias dos dias de hoje e histórias de flashback, no mesmo estilo Ano Um.

"Sim, (ela é gay). Mas acho que a explicação é mais complicada",
explicou Rucka ao site Comicosity. "Este é o problema com Diana: tivemos uma longa história de pessoas que, por várias razões, só apontavam o dedo para as Amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: 'como elas não estão em relacionamentos entre si?' Não faz sentido pensar diferente."

"A ilha Themyscira é supostamente um paraíso. Você deveria viver de forma feliz. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas podem viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de forma romântica. E lá, a únca opção são mulheres", explica Rucka.


"Uma amazona não olha para a outra e diz 'você é gay'. Elas não fazem isso. Esse conceito não existe", esclarece.

A polêmica não acaba por aí: O roteirista também afirma que Diana certamente já se relacionou com outras mulheres. "Ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem. Isso machucaria a personagem, e tiraria seu heroísmo."

E você? Qual a sua opinião sobre a personagem?


Roteirista afirma que Mulher-Maravilha é gay Roteirista afirma que Mulher-Maravilha é gay Reviewed by F3 on 17:47 Rating: 5