Banner Topo


Top 10 uniformes do Wolverine 

Se liga nessa lista: os 10 melhores uniformes do canadense preferido de 9 entre 10 Nerds: Wolverine!


10 – Era do Apocalipse
Na saga mais marcante dos anos 90, que mostrava um mundo onde Charles Xavier foi assassinado antes da formação dos X-Men, a presença de Logan não podia faltar. Atendendo pelo codinome Arma X, o carcaju ajudava os X-Men de Magneto e também tinha suas aventuras solo.



9 – Ultimate
Na verdade, este se trata do segundo uniforme de Wolverine no Ultiverso, assumido algum tempo depois de sua entrada nos X-Men. 


8 – Dias de um Futuro Esquecido
No mais ilustre dos futuros mutantes já mostrados – talvez por ser o primeiro -, o velho Logan era apenas mais um mutante que vivia escondido, temendo os implacáveis Sentinelas.


7 – Primeira Aparição
Nos longínquos primeiros anos da década de 70, o Incrível Hulk foi parar em solo canadense e se envolveu em uma briga com a criatura mágica canadense Wendigo. A fim de encerrar o duelo de titãs, o Departamento H, entidade governamental do país, envia um de seus mais durões agentes: Um baixinho com três garras saindo de cada mão, uniforme amarelo e azul, com uma máscara imitando um animal típico da região.


6 – X-Man
Como dito acima, em 1975 nós voltaríamos a ver aquele coadjuvante invocado do gigante verde. Quando os X-Men, cuja revista mensal havia sido cancelada em 1969, foram revitalizados na lendária edição especial Giant-Size X-Men #1, o roteirista Len Wein resgatou o personagem que havia criado na série do Hulk no ano anterior – escrita pelo próprio – e o inseriu na equipe, revelando assim que a origem de suas habilidades sobre-humanas se deviam ao gene x mutante.


5 – X-Force
Com o fim da saga Complexo de Messias, e suposto fim dos X-Men em si, o líder Ciclope reuniu a X-Force, objetivando formar um grupo mais “durão”, que não partilha dos ideais morais dos pupilos de Xavier. Sendo assim, a liderança recaiu sobre Wolverine, e a formação do grupo ficou nos mesmos moldes da equipe que fora improvisada durante a saga.



4 – Couro Preto
Quando o roteirista Grant Morrison chegou à série dos X-Men, prometendo revoluções, aboliu os uniformes super-heróicos, que deram lugar a outros mais próximos de roupas normais, e na linha do couro preto característico do cinema. 


3 – Caolho
Depois de um tempo de “calmaria”, interrompido pelo primeiro encontro com Cyber, Logan volta a trabalhar como um assassino, e é enviado à Madripoor no tempo da Primeira Guerra Mundial. Lá conhece seu contato, Seraph. Foi lá que, ao lado do Capitão América, resgatou Natasha Romanova, a Viúva Negra ainda criança, durante a Segunda Guerra Mundial. 


2 – Surpreendente
Com o fim da polêmica fase Morrison, os títulos X foram reformulados no evento chamado Reload, que, entre outras coisas, trouxe de volta os colantes coloridos. Em tal evento, foi criada a série mutante que viria a ser a mais aclamada em muito tempo: Surpreendentes X-Men. Lá, nós vimos os novos uniformes dos protagonistas que, é claro, incluíam Wolverine. Remetendo ao clássico traje amarelo, a diferença deste é a textura mais realista, pequenos detalhes de cores e a abolição das botas pontudas e da “cueca por cima da calça”.


1 – O Traje Marrom
Em 1980, o lendário artista John Byrne reformulou o visual de um de seus X-Men favoritos, o protagonista deste artigo, Wolverine. Mudando do amarelo para o marrom, e sem as listras azuis, Logan ganhou um visual mais ameaçador, condizendo com sua personalidade. Além de que marrom é a cor da pelagem do carcaju, animal no qual o personagem foi inspirado, chamado de wolverine nos países de língua inglesa. O nosso primeiro colocado aqui foi usado nas aventuras do baixinho ao lado dos X-Men durante toda a década de oitenta e início da de noventa, além de ser trajado em algumas de suas aventuras solo mais clássicas, como a minissérie de Chris Claremont e Frank Miller, no auge criativo de ambos. Depois do recente evento Dinastia M, foi criada a série Wolverine Origens, na qual temos a boa surpresa de ver Logan trajando o bom e velho uniforme marrom uma vez mais.







Top 10 uniformes do Wolverine  Top 10 uniformes do Wolverine  Reviewed by F3 on 08:00 Rating: 5