Banner Topo


Star Wars EP VII: A Teoria dos Sabres

[ CONTÉM SPOILERS DO EP VII]

Após assistir o filme, fiquei pensando e muito em tudo que vi na telona, em tudo que li, em tudo que já tinha assistido antes e é claro, usando uma boa dose de "achismo " formulei e resolvi escrever essa Teoria dos Sabres que fala dos dois sabres de luz vistos no filme: o sabre de Kylo Ren e o sabre encontrado por Rey.


Primeiramente, gostaria de dizer que Ben Solo, vulgo Kylo Ren e Rey, podem sim ser irmãos. Isso faz sentido, eles serem lados opostos da Força e sangue do mesmo sangue. Han Solo inclusive confirma que a Millenium Falcon foi roubada dele, anos atrás, quem garante que na nave não estava a pequena Rey, abandonada em Jakku após ser dada como morta? Não sabemos em que condições aconteceu esse roubo na Falcon.
É uma boa teoria, mas prefiro acreditar que ela é filha de Luke. Por quê? Bom, vamos a Teoria dos Sabres.

O SABRE DE KYLO REN: Desde que as primeiras imagens foram divulgadas, todos contestaram, brincaram e zoaram com o sabre de Kylo Ren: era a primeira vez que se via um sabre com projeções laterais, dando aquele ar de "grip" para proteger o pulso e evitar mutilações. TUDO indicava que era baseado numa espada medieval, afinal de contas o nome do grupo onde o líder usa esse sabre de luz se chama Cavaleiros de Ren.

Após assistir o filme, mudei minha opinião sobre esse sabre. Esse sabre com a lâmina disforme e com duas pequenas projeções laterais segundo minha teoria, representa a instabilidade na Força de Kylo. O sabre não está em sintonia com o usuário e inclusive é tão forte que precisa de projeções laterais para o excesso de energia.

Kylo é forte na Força, isso não podemos duvidar pois vimos até ele parar uma rajada de blaster em pleno ar! Kylo, vale lembrar também, não é um Sith e ainda não sabemos se ele mesmo construiu - além do cristal ser artificial - seu sabre, se ganhou ou tomou em batalha de outro inimigo. Sem dúvida uma arma fabulosa e poderosa quando bem usada (Finn sabe do que estou falando).


O SABRE DE REY: No primeiro trailer, identificamos desde o início que o sabre mostrado era o sabre que um dia foi de Anakin Skywalker.
Esse sabre que através de Ben Kenobi - recolhido depois de vencer Anakin na luta final do EP III - passou-o para Luke - início do EP IV - que por sua vez em uma luta com Darth Vader - EP V - perdeu-o quando teve a mão amputada.

Não sabemos como o sabre chegou até aquele baú onde é encontrado por Rey, temos apenas suposições. A última vez que o vimos ele caía junto com a mão de Luke amputada.
Maz Kanata nos deu poucas pistas.

Porém... quando Rey toca no sabre, acontece na minha opinião, funcionando como um gatilho o VERDADEIRO despertar da Força: ela tem flashbacks de eventos passados, do papel da Força na história recente da galáxia, de Vader, Luke e até as vozes de Yoda e Ben Kenobi podem ser ouvidas.

Não vou me surpreender se O SABRE FOI PREPARADO EM ALGUM MOMENTO, considerando a afinidade com a Força de seus usuários anteriores - Anakin e Luke, possivelmente seu avô e pai - para esse tipo de coisa: Rey se torna uma combatente mais habilidosa, usa truques jedi, luta com o sabre guiada pela sua sintonia Força e acredito eu pela energia do cristal azul que alimenta o sabre, acontece o mais incrível: numa disputa usando a Força entre ela e Kylo Ren o sabre escolhe ela! Essa cena da disputa do sabre, marcou bem o nível de poder dos personagens.

No fim, vemos a cena em que Rey leva o sabre até Luke Skywalker que parece não acreditar que o sabre veio até ele ou na pessoa que está trazendo o sabre até ele. Ele não pega o sabre, não fala nada, apenas observa. Intrigante essa cena.

Posso estar certo em supor que Rey será a personagem mais poderosa da Força já vista até agora na saga?
São perguntas que precisaremos aguardar para os próximos episódios, como eu disse, são apenas teorias e isso que torna esse universo maravilhoso.

Gostaria de nos comentários ler as opiniões de vocês sobre essa teoria.
Que a Força esteja com vocês, sempre.

[ F ] ³



Star Wars EP VII: A Teoria dos Sabres Star Wars EP VII: A Teoria dos Sabres Reviewed by F3 on 10:43 Rating: 5