Banner Topo


Carrie Fisher e a polêmica sobre "Escrava Leia"

Recentemente, surgiu rumor de que a Disney e a LucasFilm já não usariam mais a imagem Slave Leia (Princesa Leia de biquíni escrava do Jabba). O assunto, considerando os atuais movimentos libertários feministas, parecia estar se tornando pesado nas conversa entre os fãs. Essa suposta polêmica, de fóruns e grupos no Facebook, já chegou aos ouvidos de Carrie Fisher que foi questionado sobre o que pensa do assunto.



Ela dá respostas francas.
Aqui está uma entrevista que ela deu ao Wall Street Journal:

JORNAL: Tem havido algum debate recentemente sobre se não deveria haver mais mercadoria com você no "O Retorno de Jedi" de biquíni.

CARRIE FISHER: "Eu acho que esse assunto é estúpido."

J: Parar de fazer a mercadoria? Os produtos ou usar a imagem?

CF: "Imagine o que um pai teria que responder caso uma filha perguntasse a ele o motivo da roupa. Dizer que uma lesma gigante a capturou e a obrigou a vestir aquela roupa estúpida, e então ela matou-o (Jabba) por isso? Por não ter gostado da roupa? Lógico, sabemos que o motivo não era esse."

É uma grande resposta, mas eu só quero salientar que eu duvido seriamente que qualquer pai surtou com isso. Nunca ouvi falar de nenhum caso desde os anos 80 quando o EP VI saiu.


Fisher também deu uma resposta para o Los Angeles Times:

CARRIE FISHER: "Que tal contar a sua filha que o personagem está usando essa roupa obrigada, não porque ela escolheu vesti-lo? Ela foi forçado a usá-lo! Ela é uma prisioneira de um ser que parece um testículo gigante e que tem um monte de saliva escorrendo. Nem vou falar da corrente. "

Carrie Fisher, como Slave Leia foi eternizada como sex symbol.

Rótulo esse que a atriz negou em uma conversa recente com Daisy Ridley - a jovem atriz de Star Wars: O Despertar da Força - para a revista Interview. “Não sou um símbolo sexual, essa é opinião dos outros. Não concordo com isso. Você deve se impor ao figurino. Não seja uma escrava como eu fui. Continue lutando contra aquela roupa de escrava”, aconselhou a veterana atriz.

Se Carrie Fisher nunca se sentiu a vontade na roupa, se ela realmente escolheu a roupa, ou se está "atualizando" sua opinião para o novo mundo "politicamente correto" nunca saberemos.
O que temos certeza é: durante todos esses anos, essa imagem foi altamente lucrativa para a LucasFilm e afiliados.






Carrie Fisher e a polêmica sobre "Escrava Leia" Carrie Fisher e a polêmica sobre "Escrava Leia" Reviewed by F3 on 14:50 Rating: 5