Banner Topo


Arquivos Jedi: Rey

[CONTÉM SPOILERS DO EP VII]

Rey nasceu de pais desconhecidos e com a idade de cinco anos, foi deixada - não se sabe o motivo - no planeta Jakku, um planeta ferro-velho cheio de restos da batalha entre a Nova República e o Império Galáctico.


 Ela viveu por conta própria dentro de um AT-AT destruído e aprendeu a sobreviver catando as sobras que ela iria vender para seu sustento. As habilidades de Rey como um catadora de peças ganharam o respeito de muitos comerciantes de sucata, Unkar Plutt em particular. Plutt inclusive ordenou que seus capangas não roubem mercadorias de Rey, porque ela é uma fonte valiosa de peças raras. Rey tinha aprendido auto-defesa como uma questão de necessidade, a fim de se adaptar às condições adversas no Jakku. Ela demonstra saber usar seu staff em combate muito bem, além de se comunicar com droids e outros seres de raças diferentes com facilidade.


COMO VISTO NO EP VII: Rey sem dúvidas é uma sobrevivente. Muito antes de seu despertar na Força, ela mostrou ser "durona": viveu sozinha em Jakku, recuperando peças e negociando com os piores catadores do planeta, que muitas vezes abusavam nas cotações de preço antes de trocar por rações. Rey também mostrou ser uma hábil lutadora com staff. Existe inclusive UMA TEORIA na internet, que o staff dela está quebrado e (FOTO ABAIXO, FEITA POR FÃ) ela procura também peças para consertá-lo. Se isso é verdade ou não, não sabemos, nada foi mostrado nem comentado, apesar de seu staff em cada ponta possuir uma espécie de emissor.

Será?


CURIOSIDADE: Muitas pessoas vêm perguntando como Rey e Finn ao pegarem o sabre de luz pela primeira vez conseguiram lutar com Kylo Ren.

Por partes: Finn, era um trooper e com certeza em algum momento - como vimos o trooper lutando contra ele na cena da invasão - deve ter tido algum treinamento com espadas ou armas do tipo. Como um programa padrão do Império.

Já Rey, a resposta é óbvia: ela lutou com o sabre após o seu despertar e como Luke Skywalker por exemplo, tinha seus movimentos guiados pela Força. Quem não lembra da cena clássica de Luke treinando com os olhos cobertos na Falcon com a supervisão de Obi-Wan Kenobi? A Força o guiava! Com Rey foi a mesma coisa, creio eu, havendo laços de família entre eles ou não.

E mais uma coisa muito curiosa: Rey alega ter sido deixada em Jakku. Porém... Luke Skywalker quando bebê também foi mandado para longe dos olhos do Império para um planeta distante, abandonado e longe de tudo. Até o dia que a Força levou até eventos que mudaram o destino da galáxia.

A história de Luke parece, até agora, irá se repetir com Rey.
vamos dar um confere:

Pessoa que não sabe porque foi "deixada" para trás OK
Pessoa poderosa na Força OK
Pessoa com habilidades mesmo nas dificuldades que o planeta oferece OK
Pessoa encontra droid com mensagem pra mudar o rumo da batalha OK
Pessoa tem seu mundo mudado quando "aceita" a missão OK
Pessoa aprende a usar a Força OK
Pessoa recebe um sabre de luz OK

E por aí vai, acho que citei os principais pontos similares entre Luke e Rey.

Para finalizar, gostaria de dizer que a personagem Rey, é uma das mais poderosas na Força, quem sabe até será a mais poderosa.
Só nos resta aguardar.

Informações biográficas:

Data de nascimento: aproximadamente 11 anos após a Batalha de Endor

Planeta de origem: supostamente Jakku

Descrição física: humana

Gênero: Feminino

Altura: aprox. 1,70 m

Cor do Cabelo: castanho escuro

Cor dos olhos: castanho claro

Cor da pele: clara

Afiliações:
  • Aliança Rebelde
  • Resistência





Arquivos Jedi: Rey Arquivos Jedi: Rey Reviewed by F3 on 08:47 Rating: 5