Banner Topo


Cosplayer da Michonne acusada de RACISMO

A conhecida cosplayer  Kira Markeljc está enfrentando a ira da Internet.
Por que? Bom... tudo começou quando ela resolveu fazer um cosplay da Michonne...

 


O tumulto on-line começou, de acordo com o site BuzzFeed,quando "narulein usuário Tumblr postou "teste de maquiagem da amiga no Tumblr último fim de semana." O artista alemão, que tem uma fã page de make-ups no Facebook, já trabalha com maquiagem faz tempo, e quando o teste de imagem se tornou viral, ela apagou e postou esta mensagem:

"Muitas, muitas, muitas pessoas disseram que eu fiz um "blackface" grotesco com a minha Michonne no teste. Primeiro: eu só queria o cosplay do meu personagem favorito de The Walking Dead e eu queria fazer COMPLETAMENTE perfeita. 

Segundo: eu não sou definitivamente um racista, como muita gente disse. Eu odeio racistas e eu tenho que dizer que eu não sou completamente alemão.

Terceiro: eu deletei as fotos e lamento se alguém se sentiu ofendido. Isso não significa que eu desisti do cosplay Michonne. Eu vou fazer de qualquer jeito, é a minha decisão."

Michonne não é o primeiro personagem de Walkind Dead do maquiador e de Markeljc:


Quando perguntada sobre a polêmica, Markeljc comentou: "Todo aquele que faz algo bom faz inimigos, isso é certo. Eu vejo isso como algo especial, o meu site por exemplo, recebeu centenas de comentários positivos."

Na minha opinião, isso é ridiculamente bizarro.
Cosplayers se pintam de verde, azul, amarelo, e essa pintou-se para representar uma personagem negra, diga-se de passagem uma das melhores personagens da série. Michonne é BADASS no real sentido da palavra, bem resolvida, independente e acima de tudo do bem.
Pra quê tanta polêmica jovens?

Por favor, dê sua opinião ;)



Cosplayer da Michonne acusada de RACISMO Cosplayer da Michonne acusada de RACISMO Reviewed by F3 on 11:02 Rating: 5