Banner Topo


VEM AÍ... Piratas do Caribe 5

O dinheiro é uma maldição. Todos sabemos que o cinema é um mercado, onde os filmes são os produtos à venda. Ok, tudo bem. Mas não precisamos abusar da marca. Piratas do Caribe terá continuação. Como se já não bastassem as continuações anteriores, tristes e pobres, um filme cinco virá aí. É praticamente como foi insistir em Dragon Ball, lançando aquele GT insosso.



Isso tudo pode ser considerado hipocrisia vinda de um fã confesso de Star Wars, 007, Star Trek, entre outros. Mas a diferença reside na qualidade. As séries acima sempre tiveram sua qualidade mantida. Piorada, sim, certas vezes, mas mantida em um nível agradável, tanto para uma audiência fanática, quanto para uma eventual. Piratas do Caribe fugiu dessa dita "qualidade". Manteve seu astro com uma performance impecável, e só. Se não fosse Jonny Depp, essa série não continuaria.


No primeiro filme, que foi uma maravilha, existia um casal, uma história romântica envolvida, mas que fugia dos contos "mela-cueca". Isso foi piorando a partir do segundo filme, com aquele triângulo amoroso. Nesse novo filme, aparentemente, a coisa irá desenrolar para um filme de romance assumido. Especula-se que haverá um casal, como nos outros filmes - antes interpretados pelo péssimo ator Orlando Bloom e pela gatíssima Keira Knightley, posteriormente saíram os dois e entrou a linda Penélope Cruz.


Parece que o filme abriria com um casamento entre esse casal, e terminaria com um embate no Triângulo das Bermudas. Interessante imaginar essa pancadaria, mas confesso que as únicas duas coisas capazes de me dar vontade de assistir a esse filme serão as participações do Johnny Depp, novamente na pele do pirata maluco, e da ainda possível participação de Christoph Waltz, o eterno coronel Hans Landa de Bastardos Inglórios, que viveria o vilão inimigo de Jack.



Bem, nos resta torcer...



VEM AÍ... Piratas do Caribe 5 VEM AÍ... Piratas do Caribe 5 Reviewed by Lucas Galvao on 21:54 Rating: 5