Banner Topo


GALACTUS = Deus? Segundo seus criadores... SIM!

Quando Stan Lee e Jack Kirby precisaram criar um super vilão único, e que no universo dos quadrinhos nunca tinha se visto nada parecido, eles decidiram fazer algo que foi além do bem e do mal e com poderes divinos: Galactus.



Stan Lee fala sobre sua inspiração para o Devorador de Mundos na introdução do livro Marvel Masterworks: The Fantastic Four vol. 5:

Galactus era simplesmente mais um na longa linha de super-vilões quem nós amamos criar. Tendo sonhado [muito]com  poderosos vilões ... senti que a única maneira de nos superar era criar um malfeitor que tinha poderes divinos. Portanto, a escolha natural era uma espécie de deus. 

Jack Kirby acrescentou no vídeo The Masters of Comic Book Art:

Minhas inspirações foram o fato de que eu tinha que vender. E eu tive que vir para cima com personagens que não eram estereótipos. Por alguma razão, eu fui para a Bíblia e criei Galactus ... e, claro, o Surfista Prateado é o anjo caído. Eles estavam acima da humanidade, como figuras míticas, e, claro, eles foram os primeiros deuses.

Muita coisa faz sentido se repararmos nas primeiras histórias de Galactus e nos seus incríveis poderes.

Sabemos pelas HQs que a totalidade de seus poderes ainda é desconhecida, mas sabe-se que Galactus utiliza seu incomensurável poder cósmico para vários fins, entre eles: é capaz de mudar a realidade conforme sua vontade em escala cósmica, transmutar qualquer coisa que desejar, teletransportar objetos e pessoas, já foi capaz de teletransportar até mesmo galáxias inteiras, sente todo o espectro eletromagnético, possui consciência cósmica, pode curar e conceder a outros seres seus poderes, pode ressuscitar os mortos, pode recriar mundos inteiros (incluindo seus habitantes) em seus mínimos detalhes, pode criar buracos negros e outros corpos cósmicos, criar portais interdimensionais, possui a capacidade de criar e entrar em qualquer plano astral, manipulação da matéria à nível subatômico, possui uma quase total onisciência e onipotência, pode se mover a velocidades superiores ao da luz que é a chamada velocidade de dobra, pode manipular a gravidade, telepatia ilimitada, telecinésia ilimitada, cria campos de força impenetráveis, a manipulação de almas mortais, força em escala divina, sendo capaz de erguer mundos inteiros de uma só vez, entre muitos outros.

E aí? Concorda?
GALACTUS = Deus? Segundo seus criadores... SIM! GALACTUS = Deus? Segundo seus criadores... SIM! Reviewed by F3 on 13:27 Rating: 5