Banner Topo


HQs: Origem do membros do Clube do Inferno

Seria muito fácil falar das histórias desse grupo seleto de mutantes da Marvel o Clube do Inferno. Vários e vários sites e blogs, tem bastante conteúdo desse tipo. Resolvi pesquisar e postar essa matéria mostrando as INSPIRAÇÕES para os membros do "Hellfire Club".
Confira...



A primeira aparição de um membro do grupo foi em janeiro de 1980. O grupo em si, foi inspirado em The Avengers programa de TV, um seriado, no episódio "A Touch of Brimstone".

Enquanto Stan Lee e Jack Kirby criaram o Mestrel Mental ( visualmente semelhante a um jovem Vincent Price), em 1964, foi das mentes de Chris Claremont e John Byrne, que surgiu o "Rei Negro" do Clube do Inferno e logo fizeram dele parte integrante da "Saga da Fênix Negra".
Byrne fala sobre o que inspirou o visual e os nomes dos membros originais do clube britânico elitista de vilões superpoderosos em seu site :

"Meu primeiro encontro com Peter Wyngarde  foi como ator, no episódio ' Os Vingadores ' de nome ' A Touch of Brimstone ", Mais tarde, ele apareceu em uma série britânica chamada Departamento S, e seu spin-off chamava-se Jason King. Quando Chris decidiu que queria fazer um clube secreto de mutantes poderosos, uma sociedade quase secreta, criou o arco do Hellfire Club (Clube do Inferno) em ' Uncanny X -Men ", como parte da "ida para o lado negro" da Phoenix, eu sugeri a "piada interna" de que o Mestre Mental em sua forma disfarçada , se assemelhasse a  Peter Wyngarde e, misturando personagem e ator , que seu nome fosse Jason Wyngarde ."

Na HQ de 1982 X -Men , o visual de todos os membros do Hellfire Club foram inspirados nos seguintes atores:


Mestre Mental (Jason Wyngarde ) - O ator britânico Peter Wyngarde e Jason King

Sebastian Shaw - O ator britânico Robert Shaw (famoso pelo papel de pescador em Tubarão)

Donald Pierce - O ator canadense Donald Sutherland

Harry Leland - O ator americano Orson Welles

Emma Frost - espiã fictícia Emma Peel interpretada pela atriz britânica Diana Rigg

E assim... a lenda começou. E mesmo hoje em dia não tendo um papel tão importante nas HQs dos X-Men, o Clube do Inferno sempre estará na história da equipe mutante mais famosa do mundo, sempre.

Espero que tenham gostado dessa curiosidade, em breve posto mais ;)


HQs: Origem do membros do Clube do Inferno HQs: Origem do membros do Clube do Inferno Reviewed by F3 on 12:45 Rating: 5