Banner Topo


10 curiosidades sobre Robocop

Confira 10 curiosidades sobre esse clássico de 1987 que agora em 2014 estará retornando aos cinemas!


O corpo do RoboCop consegue exercer força de 200 quilogramas em cada um dos dedos. Sendo ele revestido por um chassi de liga de titânio que resiste calibres fortes. As partes pretas (pescoço, mãos e abdómen) são revestidos com kevlar e depois por liga de carbono, mas mesmo assim não são seus pontos fracos.

A Auto-9, clássica arma de fogo utilizada pelo Robocop é uma adaptação da pistola Beretta 93R automática.



A armadura do RoboCop usada pelo ator Peter Weller, quase fez ele desistir do filme, pois levava quase 10 horas para ser montada e ainda prendia os seus movimentos, o que veio a ser resolvido quando o mímico Moni Yakim, treinou Weller a andar e gesticular lento e pesado, como um robô.

A polêmica nova armadura de Alex Murphy/RoboCop no remake de RocoCop que chega as cinemas em 2014, é parecida com a projetada para a versão de 1987 por Rob Bottin, e que não foi criada pela impossibilidade tecnológica da época.

Eddie Van Halen, guitarrista do grupo Van Halen, faz uma pequena participação no primeiro filme, vivendo o personagem Keva Rosenberg, um cidadão comum que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um repórter.

No Brasil, o RoboCop foi utilizado para um comercial de calças jeans Pool no começo dos anos 90.

Graças ao sucesso de Robocop, surgiu o herói japonês Jiban, em 1989. Para pegar carona no sucesso do policial robô de Detroid, a Toei criou as pressas a série Jiban, onde o policial Naoto Tamura foi morto em uma missão, mas que acabaria sendo ressuscitado nas mesmas condições de Alex Murphy.



O visor em seu capacete permite gravações de vídeos (30 FPS), visão telescópica e também térmica. Na sua cabeça foram implantados chips que garantem mira computadorizada. Já no punho direito, encontra-se um espeto retrátil que permite ao RoboCop se conectar com computadores, além de servir de arma branca.

O Robocop tem uma arma de fogo, a Auto-9, que usa munição 9 mm, com cadência de tiros de 60/minuto. A arma fica acoplada à parte interna da sua coxa direita, através de uma abertura acionada automaticamente.

A ideia de Robocop não é pioneira, como muitos imaginam. O conceito de um policial morto que é transformado num ciborgue já tinha sido abordado no anime japonês O Oitavo Homem, em 1963.





10 curiosidades sobre Robocop 10 curiosidades sobre Robocop Reviewed by F3 on 08:58 Rating: 5