About Me

ROBOCOP | 10 curiosidades sobre Robocop

Confira 10 curiosidades sobre esse clássico de 1987 que em 2014 retornou aos cinemas!

1 - O corpo do RoboCop consegue exercer força de 200 quilogramas em cada um dos dedos. Sendo ele revestido por um chassi de liga de titânio que resiste a calibres fortes. As partes pretas (pescoço, mãos e abdómen) são revestidos com kevlar e depois por liga de carbono, mas mesmo assim não são seus pontos fracos.

2 - A Auto-9, clássica arma de fogo utilizada pelo Robocop é uma adaptação da pistola Beretta 93R automática.



3 - A armadura do RoboCop usada pelo ator Peter Weller, quase fez ele desistir do filme, pois levava quase 10 horas para ser montada e ainda prendia os seus movimentos, o que veio a ser resolvido quando o mímico Moni Yakim, treinou Weller a andar e gesticular lento e pesado, como um robô.

4 - A polêmica nova armadura de Alex Murphy/Robocop no remake de Rococop que chegou aos cinemas em 2014, é parecida com a projetada para a versão de 1987 por Rob Bottin, e que não foi criada pela impossibilidade tecnológica da época.

5 - Eddie Van Halen, guitarrista do grupo Van Halen, faz uma pequena participação no primeiro filme, vivendo o personagem Keva Rosenberg, um cidadão comum que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um repórter.

6 - No Brasil, o Robocop foi utilizado para um comercial de calças jeans Pool no começo dos anos 90.

7 - Graças ao sucesso de Robocop, surgiu o herói japonês Jiban, em 1989. Para pegar carona no sucesso do policial robô de Detroid, a Toei criou as pressas a série Jiban, onde o policial Naoto Tamura foi morto em uma missão, mas que acabaria sendo ressuscitado nas mesmas condições de Alex Murphy.



8 - O visor em seu capacete permite gravações de vídeos (30 FPS), visão telescópica e também térmica. Na sua cabeça foram implantados chips que garantem mira computadorizada. Já no punho direito, encontra-se um espeto retrátil que permite ao Robocop se conectar com computadores, além de servir de arma branca.

9 - O Robocop tem - como visto no item 2 - uma arma de fogo, a Auto-9, que usa munição 9 mm, com cadência de tiros de 60/minuto. A arma fica acoplada à parte interna da sua coxa direita, através de uma abertura acionada automaticamente.

10 - A ideia de Robocop não é pioneira, como muitos imaginam. O conceito de um policial morto que é transformado num ciborgue já tinha sido abordado no anime japonês O Oitavo Homem, em 1963.





ROBOCOP | 10 curiosidades sobre Robocop ROBOCOP | 10 curiosidades sobre Robocop Reviewed by Tio Vader on 08:58 Rating: 5