Banner Topo


10 curiosidades sobre THE LAST OF US

Em entrevista com Neil Druckmann a um blog por telefone junto com o argentino Gustavo Santaollala compositor da trilha sonora. Eles compartilharam algumas curiosidades sobre o jogo que fez tanto sucesso no mês de junho. A longa conversa entre a dupla e os mais de 120 jornalistas da América do Sul foi cheia de detalhes e curiosidades. Separamos 10 incríveis curiosidades!!!



Neil é diretor criativo da Naughty Dog há anos, e já participou de jogos como Jak & Daxter, e Uncharted 1 e 2. Já Gustavo é um premiado músico argentino. O diretor e o compositor contaram fatos do bastidores do game mais ambicioso do estúdio. Confira abaixo a lista, vamos ver quanto você sabe sobre o jogo:


1) A comparação da primeira versão da Ellie com a atriz Ellen Page deixou o estúdio muito sem graça. "Os artistas se inspiram em várias pessoas para criar personagens o mais reais possíveis", disse Neil. "Ashley Johnson, a atriz responsável pela voz de Ellie, fez uma das melhores performance dos games que já vimos. Além disso, achamos que a primeira versão da Ellie parecia ser mais velha do que ela realmente era, então resolvemos mudar tudo.” Disse a equipe de The Last of Us.

2) A historia deste jogo vem de um relacionamento não muito longe entre Drake e Tenzin em Uncharted 2: A ídeia partiu de fazer um game inteiro baseado em um relaciomento similar, como é dos protagonistas do Last Of Us (Joel e Ellie). Depois desta ideia surgiu que criasse um formato da historia apocalítica que conhecemos hoje no Last of Us.

3) Os testadores do Last Of Us, se emocionaram com o final do jogo. A conectividade da musica com as cenas finais do jogo fizeram com que a equipe de Naghy Dog caissem nas lagrimas.  

4) O estúdio não fez o jogo pensando em continuações (apesar da Sony já ter registrado os nomes do The Last Of Us 2 e 3). "Queremos focar na historia entre Joel e Ellie" disse o Diretor. "O jogo tem que se sustentar dessa forma. Se virá alguma continuação, nós não sabemos. Vamos lançar o jogo, descansar e aí vamos então ver a resposta do publico." E quanto aos registros de continuações da Sony? "Isso é o otimismo por parte da Sony", brincou Neil.

5) A musica criada para a historia de Last of Us foram escritas de forma "juntas". Explicando um pouco melhor significa que Neil tinha que substituir conversas inteiras em certos momentos e usar temas já gravados em momentos com mais tensão. "O bom de ter recebido a musica logo no começo da produção, foi com o proposito de trabalhar com temas, não exatamente de personagens, mas de situações", disse também Neil.

Só de ver alguns desses itens vemos que The Last of Us é uma experiência que promete redefinir o gênero com uma mistura de sobrevivência e ação, e você vai ficar sem?

6) A personagem Ellie tinha um proposito de ser apenas um personagem coadjuvante no qual, você teria que cuidar dela durante o jogo. Assim como nossa queridinha do Bioshock infinite Elizabeth. O objetivo da Ellie é ajudar a procurar por itens espalhados pelo cénario e chamar a atenção nos detalhes que você possa ter perdido e interagir com o ambiente desolado de The Last Of Us. Um dos maiores desafios dado para os desenvolvedores era criar uma personalidade humana para Ellie. Ela é, sem dúvida um dos melhores NPC que já criamos. A Ellie tem personalidade. Quando vocês estão sozinhos, ela deixa puxar o Joel de lado para conversar sobre algum assunto particular. É tudo bem real". Disse Neil.

7) "Quando começamos a fazer o jogo em 2009, sabíamos que conseguiríamos usar o PS3 no máximo; nós usamos toda a memória e a potência do CPU para isso.
Sabiamos que tinha uma historia para contar e tinhamos a tecnologia para conta-la, então decidimos assim."

8) A causa da contaminação o fungo usado como inspiração em Last of Us é o Cordyceps (nome científico: Ophiocordyceps unilateralis), conhecido por soltar esporos que invadem o sistema nervoso em insetos e dominam o seu corpo transformando em zumbis que respondem ás necessidades do fungo. Os produtores tiveram a ídeia depois de assistir a um documentario no Planet Earth. 

9) O multiplayer de The Last of Us foi censurado em países que usam sistema de transmissão PAL (Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Europa), segundo percebeu um usuário dos fóruns da Naughty Dog. Chamado de Ramify, o usuário entrou em contato com os administradores do fórum após perceber diferenças na intensidade da violência em diversas versões do jogo. De acordo com sua percepção, a versão americana “tem muito mais sangue que o modo europeu/PAL e isso pode ser percebido ao desmembrar os oponentes no modo Survivor, no qual a cabeça, braços e pernas podem ser vistos explodindo com sangue extra”. 

10) Para criar um clima apocalitico no Last Of Us, foram efetuadas várias pesquisas sobre doenças e epidemias. Doenças tais como, gripe avíaria e a catapora e como os governos e as pessoas reagem à expansão de cada doença. Eles chegaram a pensar até mesmo em evacuações e quarentena e como uma epidemia dessa forma se comportaria no mundo real.

Conheça a Gamefik a forma mais fácil de comprar e vender seus games”










10 curiosidades sobre THE LAST OF US 10 curiosidades sobre THE LAST OF US Reviewed by F3 on 18:18 Rating: 5