Banner Topo


POLÊMICA: Merida "sexy" é coroada Princesa da Disney

Neste último fim de semana, foi realizada a cerimônia oficial de coroação de Merida, do longa em animação 'Valente' (Brave), como a 11ª Princesa da Disney. A cerimônia aconteceu no Magic Kingdom, parque da Walt Disney World, e gerou grande polêmica polêmica...



Brenda Chapman ('O Príncipe do Egito'), criadora da personagem, se revoltou com a plástica que a Disney fez na princesa ao escolher uma mulher magra e sensual para vivê-la na vida real.

"Eu achei atroz o que eles fizeram com Merida. Ela foi criada para quebrar o padrão de beleza de hollywood, e dar às meninas um modelo melhor e mais forte, uma mulher com substância, e não um rostinho bonito que fica esperando o príncipe encantado. Mas a Disney mudou isso, e escolheu uma mulher pelo visual sexy e pelo aspecto da magreza. É horrível!", afirmou.

Chapman já havia se revoltado com a Disney/Pixar anteriormente. Ela seria a diretora da animação, fazendo o début como a primeira mulher a comandar um filme do estúdio. Mas logo depois, Chapman foi dispensada do projeto e Mark Andrews foi contratado como substituto.
Chapman explicou o que aconteceu, acusando a Pixar de sexismo. "Quando a Pixar me tirou de Valente - uma história que veio do meu coração, inspirado pelo meu relacionamento com minha filha - foi devastador", disse. "Ter [minha história] tirada de mim e dada a outra pessoa - um homem - era verdadeiramente angustiante em muitos níveis."





Pelo visto, no mundo mágico da Disney, não existe princesa com uns quilinhos a mais, elas todas são super-modelos. 

'Valente' tem a primeira protagonista feminina da Pixar, a princesa Merida (Kelly Macdonald), que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens.

Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).

Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Jasmine, Bela, Mulan, Pocahontas, Tiana e Rapunzel são as outras 10 princesas oficiais da Walt Disney World.

Fonte: CinePop



POLÊMICA: Merida "sexy" é coroada Princesa da Disney POLÊMICA: Merida "sexy" é coroada Princesa da Disney Reviewed by F3 on 08:03 Rating: 5