Banner Topo


MISTÉRIO: Doppelgängers - eles existem?

Explicar um  Doppelgänger, para provar que existem, é uma coisa complicada. Muito complicada. Gira em torno de dois conceitos um tanto excêntricos...

O primeiro diz que Doppelgänger é uma criatura lendária, que tem a origem dos seus relatos na Alemanha, que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar (como dando uma ideia de que cada pessoa tem o seu próprio). Ele imita em tudo a pessoa copiada, até mesmo as suas características internas mais profundas. O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger(andante, ambulante ou aquele que vaga).

O segunda linha de raciocínio sobre o que poderia ser o Doppelgänger é ainda mais terrível que a primeira. A teoria do Doppelganger diz que, em algum lugar no mundo, existe alguém igual a você para manter o equilíbrio e que essa pessoa vai ter características completamente contrárias a sua. Não que essa pessoa sejam totalmente ao contrário em suas atitudes mas sua carga molecular seria. Em que isso resulta, a teoria não sabe explicar. Porém, um item bastante claro é que, encontrar pessoalmente o seu Doppelganger significaria a morte de ambos.

Claro, existem também lendas... Dentre elas, está a de que esta criatura seria um “conselheiro invisível", que só poderia ser visto pelo indivíduo que o tem.

De acordo com a lenda, o doppelgänger é uma criatura que anuncia maus agoros, já que “a pessoa vê sua alma se projetando para fora do corpo, para embarcar ao plano astral”. Em determinadas circunstâncias, se esta criatura é avistada por parentes e/ou amigos significa que a pessoa terá "má sorte e problemas emocionais”.


Muitos eventos estranhos e inexplicáveis envolvendo pessoas comuns e públicas são atribuídos a essas criaturas. É o caso do fato que antecedeu a morte de Abrahan Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa.


Um caso bastante curioso de Doppelganger  com a professora Emilie Sagée, de 32 anos. Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava.
Os seus alunos também viram o Doppelgänger da professora e ficaram chocados. O Doppelgänger da professora apareceu quando ela escrevia no quadro-negro. Seu Doppelgänger já aparecia regularmente no refeitório e nos corredores da escola. Esse acontecimento resultou na demissão da professora. O caso foi contado pelo escritor americano Robert Dale Owen.

E você? Qual sua opinião?
MISTÉRIO: Doppelgängers - eles existem? MISTÉRIO: Doppelgängers - eles existem? Reviewed by F3 on 21:30 Rating: 5