Banner Topo


ALERTA: Microsoft detecta novo vírus para Facebook

No último final de semana, a Microsoft divulgou um novo tipo de malware que tenta “roubar” contas do Facebook. Ele foi detectado pela primeira vez no Brasil, e é conhecido como Trojan: JS/Febipos.A.

O vírus se apresenta como uma extensão aos navegadores Firefox, da Mozilla, e Chrome, do Google. Assim que ele é instalado no browser, monitora a utilização do Facebook e, caso o internauta se conecte à rede social, detecta seus dados de acesso à mesma.

Ele ainda tenta baixar outro arquivo de configuração, o qual traz uma lista de comandos remotos para a extensão. O Trojan é capaz de realizar diversas medidas na conta do usuário no Facebook, como curtir páginas, compartilhar conteúdos e até mesmo publicar mensagens ofensivas na rede.

É recomendado manter os softwares de antivírus atualizados no computador. Além disso, verifique as extensões instaladas em seu navegador e remova aquelas que não conhecer.

Fonte
ALERTA: Microsoft detecta novo vírus para Facebook ALERTA: Microsoft detecta novo vírus para Facebook Reviewed by F3 on 11:55 Rating: 5