Banner Topo


Google Glass inicia polêmicas antes de seu lançamento


Ainda nem "nasceram"... mas já são objeto de polêmica entre as instituições públicas dos EUA, já que as suas múltiplas funções despertam receios acerca do possível uso que se poderá fazer deles.



Isso porque os Google Glass permitem gravar vídeos e tirar fotografias em qualquer lugar e a qualquer momento sem que as pessoas percebam que estão sendo gravadas, o que caracteriza invasão de privacidade.
Imagine só você sendo filmado, por exemplo, no vestiário da academia, em um banheiro público, no banco. Enfim, em qualquer lugar sem perceber e sem ter a menor ideia do que será feito com a sua imagem.Perigoso, não?
E foi exatamente pensando nisso que um bar norte-americano, em Seattle, anunciou que vai proibir a entrada dos óculos do Google. Trata-se do 5 Point Café, o primeiro a adotar esta medida.
Os Google Glass serão, portanto, uma maior ameaça do que os celulares, que são já proibidos em muitos locais e nas salas de espetáculos.
Bem, o Google até pensou nisso, tanto que os óculos têm uma luzinha que acende quando está no modo de gravando. Mas não me parece muito difícil desabilitar esta função, ou mesmo cobrir a tal luz. E agora Google?
Google Glass inicia polêmicas antes de seu lançamento Google Glass inicia polêmicas antes de seu lançamento Reviewed by F3 on 21:46 Rating: 5