Banner Topo


Família de Nissim Ourfali abre processo contra Google


Família de Nissim Ourfali, o guri que ficou famoso após seu vídeo pessoal viralizar, gerar fan pages, milhões e milhões de visitas em blogs e sites, tirinhas, memes e camisetas e bombar no YouTube foi pra justiça !!!

O processo é contra o Google para inviabilizar o acesso ao conteúdo. Uma decisão em 1ª Instância do Fórum Central Cível João Mendes Júnior não concedeu a liminar, mas determinou que o Google se manifeste sobre a possibilidade técnica de atender ao pedido do autor.



A assessoria de imprensa do Google diz não comentar casos específicos. Procurado, o advogado da família não foi encontrado para comentar o processo.

“É para mim duvidosa a possibilidade técnica de retirada da internet de todos os caminhos de acesso que a essa altura se estabeleceram ao vídeo em questão, sendo certo que disseminação descontrolada de conteúdo é característica da internet”, diz a decisão publicada no dia 26 de setembro no “Diário Oficial do Estado de São Paulo”, em que não consta o nome do juiz.

No final de agosto, um vídeo mostrando a comemoração de Bar-Mitzvá (festa judaica que comemora a passagem para a maturidade religiosa dos meninos aos 13 anos) do adolescente Nissim tornou-se “viral”. A própria família de Nissim teria publicado o vídeo aberto ao público no YouTube, que foi excluído depois de mais 3 milhões de cliques.

Criado pela produtora Vem Ver Filmes, o vídeo é uma paródia da canção “What makes you beautiful”, do grupo One Direction. Nissim aparece cantando uma versão em português da música, baseada em seus gostos pessoais -- ele teria respondido a um questionário de 30 perguntas antes da criação do arquivo. “Isso para mim é uma novidade, desconheço totalmente essa informação”, afirmou ao  UOL Tecnologia Noemy Lobel, dona da produtora, quando questionada sobre o processo.

Fonte
Família de Nissim Ourfali abre processo contra Google Família de Nissim Ourfali abre processo contra Google Reviewed by F3 on 19:10 Rating: 5