Banner Topo


Facebook: 6 dicas de ouro para sua segurança

Esta semana, muitos usuários do Facebook estão sendo afetados por um ataque de spam que é coordenada por alimentar perfis com imagens violentas e pornográficas e esse papo de mudar a cor do site. Tudo conversa fiada... Saiba como evitar esses problemas: 


Com milhões de usuários ativos, o Facebook se tornou um destino popular para cybercriminosos com intenção de fazer algum dano através de spams, phishing, socialbots, etc... Na verdade, mais de 20% dos vírus "newsfeed" tem ligações com abertas ou sites falsos. E embora o Facebook e as plataformas de mídia social tente guardar perfis de usuários, hackers continuam a atacar o sistema e estão ativamente chegando com novos esquemas e técnicas.

Mas não há necessidade de apagar a sua conta. Felizmente, existe uma poderosa defesa contra hackers de mídia social: você. Porque muitas dessas ações maliciosas requerem sua participação para se tornar ativa, educar-se é a melhor maneira de combater hackers Facebook. Aqui estão as nossas dicas para proteger o seu perfil.

1 - Não clique em links suspeitos: Spammers tentarão inundar sua newsfeed com links encorajando você a clicar para ofertas especiais, jogos, ou até mesmo aplicativos que não existem. Considerar cuidadosamente o que você clica. Note que qualquer link (de pessoas desconhecidas ou não) que leva você para longe do local Facebook e solicita informações pessoais é provavelmente uma cilada.

2 - Não aceite pedidos de amizade desconhecido: Apenas adicionar pessoas que você realmente... sabe os Socialbots (malware que imita os seres humanos em sites de social) ? Eles criam perfis falsos e amizade pedido para ter acesso à sua informação.

3 - Nunca colar linhas de código em barras de seu navegador: Não importa o quão conveniente que possa parecer, não copiar / colar o código no seu browser. Isso não mudará a cor do Facebook... isso é muitas vezes uma tática que dá poder de hackers para distribuir malware (esta é a técnica do golpe mais recente utilizado). Em vez disso, digite o endereço URL de qualquer site que você pretende acessar. Verifique se você tem a versão mais recente do seu navegador. Também tenha cuidado com pop-up ou pedidos de instalação de programas, como espectadores de vídeo.

4 - Polícia entre amigos: Se você receber mensagens suspeitas de seus contatos, como um "sexy fotos" post da sua mãe, verifique se eles realmente o enviou. Não clique no link, denuncie o link.

5 - Ligue navegação https:// nas configurações de seu Facebook: Essa configuração limita o conteúdo que você pode ver, mas ele vai protegê-lo contra os spammers. Vá para Configurações de Conta, clique sobre Segurança, ative a navegação segura.

6 - Não publique informações pessoais: Nunca envie informações pessoais ou financeiras que podem ser usados ​​para roubo de identidade ou fraude. Você também pode diminuir suas chances de ser hackeado usando nomes de usuário e senhas para separar todas as suas contas de mídia social.

Fonte:http://blog.zonealarm.com
Facebook: 6 dicas de ouro para sua segurança Facebook: 6 dicas de ouro para sua segurança Reviewed by F3 on 12:54 Rating: 5