Banner Topo


Conheça o Pottermore

  A autora J. K. Rowling fez hoje o anúncio formal de seu novo projeto, o Pottermore. Ele aconteceu via YouTube, onde foi criada uma conta para a escritora revelar ao mundo mais detalhes: JK Rowling Announces.

  O nome do novo projeto de J. K. Rowling foi divulgado por nove fansites ao redor do mundo,inclusive o Clube do Slugue, aqui do Brasil.





    J.K.Rowling esclareceu todas as especulações sobre o seu mais novo projeto: Pottermore. A autora anunciou que Pottermore é um site exclusivo e gratuito que oferece uma experiência virtual emocionante em torno da leitura dos livros da série Harry Potter, em parceria com a Sony.
       Para este inovador projeto, J.K. Rowling escreveu um extenso novo material sobre personagens, lugares e objetos de suas admiradas histórias, que irá informar, inspirar e entreter leitores, como se estes viajassem através das páginas de seus livros. Posteriormente, Pottermore também terá uma loja virtual em que as pessoas poderão comprar exclusivamente os tão esperados eBooks da saga Harry Potter, em parceria com as editores de J.K.Rowling ao redor do mundo. Pottermore é uma experiência virtual de leitura, levando a importância de Harry Potter a uma nova geração de leitores, ainda que atinja seus eternos fãs. De acordo com a conferência internacional do Pottermore, o site será lançado em Inglês, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol, com mais idiomas no futuro.
  O anúncio de J.K. Rowling revelou que o Pottermore será aberto ao público em outubro de 2011. A partir de hoje, dia 23 de junho, os fãs poderão enviar um email para Pottermore.com para serem contactados após a abertura dos registros, em 31 de julho, aniversário de Harry. Nesta data, também será lançado um desafio online em que as primeiras um milhão de pessoas que completarem seu registro irã ganhar uma entrada prévia para o website, podendo dar palpites finas sobre sua experiência.
    J.K. Rowling comentou: ”Eu queria retribuir a dedicação dada pelos fãs que estiveram com Harry tão devotadamente através de anos, e trazer as histórias para uma nova geração digital. Eu espero que os fãs e aqueles que agora estarão com Harry gostem tanto de ajudar a construir o Pottermore como eu gosto. Assim como eu tenho contribuido para o site, todo mundo será capaz de participar, enviando seus próprios comentários, desenhos e outros conteúdos em um ambiente seguro e amigável – Pottermore foi construído para ser um lugar para você compartilhar histórias com seus amigos como se você viajasse através do site”.

     No novo website, o enredo será trazido a vida com suntuosas novas ilstrações e “momentos” interativos através do qual você poderá navegar, começando pelo primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filofosal. Ao entrar, você poderá escolher um mágico nome de usuário e iniciar sua experiência. Ao avançar através dos capítulos, você poderá ler e compartilhar trechos exclusivos de J.K. Rowling, e, assim como Harry, poderá entrar em Hogwarts. Você poderá visitar o Beco Diagonal, ser selecionado para uma Casa, executar feitiços e poções e ajudar sua Casa a ganhar a Taça das Casas.
          Em uma conferência de imprensa realizada no Victoria & Albert Musem, Rowling revelou alguns segredos de seu website. Ela contou como deu vida ao Chapéu Seletor e às experiências com o Olivaras em seus livros pela primeira vez no Pottermore, revelando perguntas feitas pelo chapéu que seleciona os estudantes para as Casas de Hogwarts, além da magia por trás do “Wand Chooser” (ou Eleitor de Varinhas), que encontra a varinha certa para cada cliente entre 33000 combinações possíveis. Ela também revelou pequenas novas informações de alguns de nossos personagens favoritos.
       O segundo livro, Harry Potter e a Câmara Secreta, estará disponível no Pottermore no início de 2012. A loja do Pottermore será aberta quando o site estiver disponível para todos, em Outubro, com a venda exclusiva dos eBooks e audiobooks digitais em diversos idiomas.


FONTE 

Para mais informações acessem  o Pottermore e se cadastrem !
Um abraço
Paulinha



Conheça o Pottermore Conheça o Pottermore Reviewed by Paulinha Soares on 10:00 Rating: 5