About Me

Quadrinhos: O Poder das Mulheres nos Quadrinhos

Dia Internacional da Mulher: super ou não: PARABÉNS !!!

Desde a revolução feminina no século passado a mulher tem tomado uma posição cada vez mais além do que já foi imaginado há anos atrás. E essa revolução feminina foi com certeza refletida nos quadrinhos. Já que eles são muitas vezes espelhos da sociedade, porém não tem o mesmo valor de um livro, por exemplo, mas deveriam ter.
No passar dos anos, vimos uma das primeiras heroínas, Wonder Woman,  sair de sua sainha e sua pose de “heroína indefesa” para a líder da Liga da Justiça e não só isso...  Um Símbolo do feminismo absoluto. Porém há quem diga que ainda existe muito a se percorrer e o grande motivo para a mudança de seu uniforme foi esse.

Eu particularmente falando, acho que não há nada a ver, já que uma mulher julga-se por suas ações, e não por suas vestimentas. Ela tem beleza, ela tem um físico a ser mostrado, e suas vestimentas nunca influíram em sua credibilidade.

Não só a WW pode ser citada como exemplo de grande figura feminina e grande importância. Tanto na Marvel, quando na DC e em outras editoras também encontramos mulheres que muitas vezes sem nem ao menos terem poderes fazem a total diferença.
 Um exemplo claro disso é a famosa Lois Lane... Como pode uma mulher com apenas sua personalidade e presença mobilizarem o mundo a seus pés, já que encontramos várias faces da história em que muitos homens foram e são apaixonados por ela. Inclusive o homem mais forte do mundo é capaz de morrer por ela. Aí voltamos a figura a WW, Lois não precisa usar uma roupa mais aberta, ou exibir qualquer parte de seu corpo para ter sua figura tão amada, e se o fizesse nenhuma diferença  faria, já seu traço mais marcante é sua personalidade.

Mudando um pouco de lado, temos Mística, uma mulher que manipula sua beleza, e usa isso a seu favor, ela tem o poder, sem dúvida alguma.
Promíscua? Eu não diria isso... Talvez esperta, já que bobos são os que caem em sua teia.
Ela não precisa estar nua, ou se oferecer pra ter ninguém, lembremos disso, Mística usa seus poderes como atrativo, porém ela tem cérebro.

Posso mencionar milhões de mulheres famosas e amadas nos quadrinhos, mas o post ficaria extenso demais...

Como conclusão eu devo dizer que por mais que nos quadrinhos a mulher ainda seja tratada de uma forma muito exibicionista, com suas curvas e corpos perfeitos, não temos nenhum exemplo de mulher  “vazia”, muito pelo contrário... todas tem seu mistério e personalidade, e não são mais um manequim vazio de qualquer cultura.


Talvez por isso eu ache que mais mulheres devam ler quadrinhos, talvez elas encontrem uma forma mais “inteligente” de parecer interessantes...
Antes de encerrar esse post eu quero mencionar uma atriz que pra mim é um marco, pra qualquer garota nerd: Linda Carter, que vestiu a roupa da WW em uma época em que todas as protagonistas de séries não passavam de simples donas de casa. Foi um grande passo feminista!

Eu posso até estar errada, mas ninguém vai me acusar de não ter minha opinião!
Até a próxima...

Texto da Hipólita

Parabéns a todas as mulheres, nossas heroínas, de ontem, hoje e sempre.

Curtiu ?
Comentaí !!!

F3 - LRN
Quadrinhos: O Poder das Mulheres nos Quadrinhos Quadrinhos: O Poder das Mulheres nos Quadrinhos Reviewed by Tio Vader on 11:00 Rating: 5