About Me

Informática: Celulares de graça no Japão !!!

Um dos países mais desenvolvidos do mundo há um mês, hoje o Japão tenta reconstruir suas cidades. Em uma sexta-feira, 11 de março, a costa nordeste do país foi atingida por um terremoto de 8,9 graus de magnitude. O abalo sísmico acabou gerando um tsunami (onda gigante), que devastou cidades. O desastre atingiu não só as casas e prédios, mas também uma Usina Nuclear em Fukushima, agravando a crise japonesa.


Com tantas problemas, o povo do Japão conta com a solidaderiedade para reconstruir as cidades afetadas. E o CEO da Softbank, Masayoshi Son, provou que pode ser uma ajuda valiosa. O empresário visitou recentemente a cidade de Tamura, uma das prejudicadas com a crise nuclear. Durante a viagem, avisou que a empresa vai pagar os gastos com comida e moradia de 1.200 japoneses por um ano, além de oferecer trabalho para aqueles que perderam tudo.

Masayoshi está usando as redes sociais para tentar descobrir as necessidades das vítimas e receber sugestões de ajuda. O site de campanha Let’s do it é um dos meios utilizados para saber que tipo de doação os abrigos precisam. A ideia do CEO é que a população mande soluções para alguns problemas enfrentados pelas vítimas.

Então, um usuário do Twitter sugeriu que a Softbank desse créditos de telefone para as crianças que perderam os pais, facilitando o contato com amigos e familiares. A ideia virou realidade. O CEO anunciou que todas as crianças que ficaram orfãs com o desastre vão receber celulares e não terão que pagar a conta até completar 18 anos. Também serão susbtituídos os iPhones destruídos ou danificados pelo terremoto seguido de tsunami. Masayoshi descobriu uma forma de utilizar a tecnologia em prol das vítimas.

O Twitter do empresário, totalmente em japonês, para possíveis sugestões é: @masason.

Via: Engadget e Tech Tudo


F3 - LRN
Informática: Celulares de graça no Japão !!! Informática: Celulares de graça no Japão !!! Reviewed by Tio Vader on 19:19 Rating: 5