About Me

Quadrinhos: Fantasma comemora 75 anos

Fantasma comemora 75 anos !!!

Considerado como o primeiro herói uniformizado, o Fantasma está comemorando em 2011 o seu 75º aniversário.

Antes dos super-heróis contarem com poderes surpreendentes e esconderem suas verdadeiras identidades, seu mundo era bem diferente do que conhecemos. Muito do que se é aplicado hoje nas atuais histórias em quadrinhos se deve a O Fantasma. No dia em que completa 75 anos, o personagem ainda é lembrado com carinho e respeito por todos os seus leitores - sejam eles antigos ou fãs recentes.
A série de tirinhas de jornal começou a ser publicada em 17 de fevereiro de 1936, no New York American Journal, nos Estados Unidos. Ele é criação do escritor norte-americano Lee Falk (1911-1999), que também é responsável por elaborar o mágico Mandrake, outro ícones das HQs. A grande novidade estava no fato de que o herói era mascarado e tinha uma roupa especial. Seu característico anel da caveira e a ajuda dos animais selvagens da floresta também chamaram a atenção.

Os pequenos contos diários acompanhavam as ações de dos descendentes de uma família burguesa da Inglaterra que tiveram sua embarcação atacada por piratas. O único sobrevivente jurou que eles e seus familiares dali em diante lutariam contra as forças do mal que aparecessem na selva onde mora. Mais de 20 gerações já se passaram pelo posto de Fantasma, fazendo com que a figura seja conhecida como imortal.
Suas aventuras chegaram ao Brasil poucos anos depois, na década de 1940. Uma das grandes curiosidades é a cor de sua vestimenta. As primeiras imagens do personagem o mostravam com uma roupa vermelha. O roxo original só viria a aparecer tempos depois nas páginas dos jornais e nos gibis.

Mesmo após mais de sete décadas e meia de atividade, os leitores não conhecem a fisionomia do Fantasma. Os únicos capazes de verem seu rosto sem a máscara são a mulher Diana e seus filhos. E o mistério continua


Parabéns Fantasma, pau neles !

F3 - LRN
Quadrinhos: Fantasma comemora 75 anos Quadrinhos: Fantasma comemora 75 anos Reviewed by Tio Vader on 19:42 Rating: 5