About Me

Grandes Duelos Nerds: Voldemort X Dumbledore

O maior bruxo das trevas de todos os tempos contra o maior bruxo da história da magia. Uma luta onde cada feitiço faria a diferença...




Imagine os dois num campo neutro, como uma sala vazia do Ministério da Magia, sem serem importunados ou com pontos de fuga ou entrada de outros bruxos, cada um com sua respectiva varinha.

Os duelistas :

Dumbledore:

Alvo Dumbledore foi dito por muitos bruxos como o maior diretor que Hogwarts já teve. Odiado por muitos e amado por outros, Dumbledore foi a pessoa que mais ajudou Harry Potter em sua história. Sabedor de segredos antigos e com uma inteligência incrível, era visto como o único capaz de derrotar Lorde Voldemort.
Alvo Percival Wulfrico Dumbledore, além de ser considerado um dos bruxos mais brilhantes dos tempos modernos, teve papel fundamental nas lutas contra os bruxos das Trevas, Grindelwald e Voldemort. Logo após se formar em Hogwarts, Dumbledore tornou-se amigo de Grindelwald, e os dois planejaram a dominação bruxa sobre os trouxas e, além disso, planejaram também adquirir imortalidade e poder, através das Relíquias da Morte.
Quando sua irmã, Ariana, morre acidentalmente durante seu confronto com Grindelwald, Alvo, arrependido por sua arrogância e busca incessante pelo poder, contenta-se com seu cargo de professor de Transfiguração em Hogwarts – e mais tarde, Diretor. Ele derrota Grindelwald em 1945 e toma posse da Varinha das Varinhas.
Quando Lord Voldemort começa aterrorizar a Grã-Bretanha, Alvo funda a Ordem da Fênix, opondo-se ao Senhor das Trevas. Depois do fim da Primeira Guerra, Alvo suspeitou que Voldemort voltaria, algum dia, por um único motivo: Harry Potter. Quando Harry o informa sobre o retorno de Voldemort, em junho de 1995, Alvo reagrupa a Ordem imediatamente.
Ele confrontou Voldemort, em pessoa, no fim da Batalha do Departamento de Mistérios. Em julho de 1995, Dumbledore encontra e destrói uma das Horcruxes de Voldemort: o anel dos Peverell. No entanto, o anel carregava uma maldição, fazendo com que Dumbledore se ferisse e, posteriormente, seria o motivo pelo qual o bruxo morreria em um ano. Alvo, sabendo que Voldemort desejava sua morte, pede para que Severo Snape o mate.
Alvo viveu seu último ano ensinando Harry sobre Horcruxes e sobre o passado do Senhor das Trevas. Em junho de 1996, ele leva Harry à uma caverna, onde Voldemort teria escondido o medalhão de Slytherin. Quando eles retornam a Hogwarts, percebem que a escola fora invadida pelos Comensais da Morte. Dumbledore, então, é desarmado por Draco Malfoy. Snape intervém e mata Draco, cumprindo, assim, o pedido de Dumbledore.
Depois de sua morte, Alvo continua ajudando Harry, através de um de seus retratos, situado em seu escritório, em Hogwarts.

Voldemort:

Tom Marvolo Riddle foi o mais poderosos Bruxo das Trevas na história do Mundo Mágico. Fruto de um matrimônia perversamente maquinado por magia, Voldemort teve pai trouxa, o rico Sr. Tom Riddle, que abandonou a esposa e a criança por nascer, e Mérope Gaunt, uma bruxa de sangue-puro descendente de Salazar Slytherin, falecida logo após o parto.
Criado em um melancólico orfanato londrino e educado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Tom foi um excepcional aluno, virando ao mesmo tempo Monitor e Monitor-Chefe. Poucos funcionários da escola poderiam ter se quer suspeitado da verdadeira natureza que lhe tomou no futuro, e que se manifestou em vários exemplos sórdidos durante a sua adolescência, da qual Tom nunca era provado culpado, em especial a abertura da Câmara Secreta e a morte dos Riddles.
Formado, Tom trabalhou brevemente na Borgin & Burkes antes de desaparecer por muito tempo. Ele mergolhou por completo nas Artes das Trevas, sofrendo inúmeras transformações mágicas extremas, inclusive a criação de várias Horcruxes. Ele assumiu o pseudônimo Lorde das Voldemort e juntou um exército conhecido como os Comensais da Morte, planejando assumir o mundo bruxo e alcançar a imortalidade.
Isso resultaria em duas guerras e um saldo desagradável de mortes, até que Voldemort foi derrotado finalmente por Harry Potter durante a Batalha de Hogwarts.


E agora... Quem venceria ? O dono da Varinha das Varinhas ou o bruxo que partiu sua alma em 7 pedaços ? A experiência faria a diferença onde o ódio e as trevas reinam ?


Domingo, 23/01, o resultado desse duelo que vai abalar o mundo da Magia... para sempre.

Como em todo duelo, os que participarem do debate aqui no blog, concorrem ao sorteio de um DVD, filme da série Harry Potter, dia 23/01 ao sair o resultado do duelo.

Regras: Basta seguir o Blog Resistência Nerd, e postar o seu e-mail junto ao comentário sobre quem vence o duelo para participar do sorteio ( deste sorteio dia 23/01 e dos próximos sorteios semanais automaticamente ).


F3 - LRN
Grandes Duelos Nerds: Voldemort X Dumbledore Grandes Duelos Nerds: Voldemort X Dumbledore Reviewed by Tio Vader on 17:51 Rating: 5