About Me

Cinema: Crepúsculo versus Harry Potter – Quem leva a melhor?

Dois dos grandes fênomenos do cinema na atualidade, que arrastam uma legião de fãs de diversos níveis são as franquias de Harry Potter e Crepúsculo (Twilight). Numa visão mais superficial deste duelo de titãs podemos dizer que Harry Potter tem os melhores números, entretanto, Crepúsculo granha no quesito sensualidade e histeria pelos atores do elenco.



Quem acompanha as premiers de ambos os filmes sabe que o alvoroço é imenso. Do lado do filme do bruxinho é algo mais contido, afinal os fãs já vem crescendo junto com o elenco. Agora, quando surge a turminha de Crepúsculo, principalmente se tratanto do Robert Pattinson a legião de meninas enlouquecidas surge sempre disposta a arrancar o rapaz em pedaços, a gritaria então é ensudersedora.
Se as meninas acharem um cara baixo e nerd um símbolo sexual, então eu sou um símbolo sexual” disse Daniel Radclife em uma entrevista. Ele ainda comentou sobre o Robert Pattinson: “Ele sim é um símbolo sexual, ele é um cara realmente sexy. Ele tem altura!“. Cada vez mais eu começo a duvidar da masculinidade do nosso Bruxinho.
Mas não estou aqui para analisar nada de forma tão subjetiva, afinal confesso que meu apreço maior é pela saga do Bruxinho e não a do Vampiro. Vamos falar um pouco de números e também algumas curiosidade.
Números
Por tratarem de filmes idolotrados, e em sua maioria por adolescentes, este “duelo” acabou se tornando inevitável, até porque para algumas pessoas o “seu” filme é o melhor e ponto final.
Crepúsculo fez 351 milhões de dólares ao redor do planeta de bilheteria. Já vendeu mais de 55 milhões de cópias dos livros. São 4 livros até agora, sendo que a escritora está produzindo um 5º livro, que na verdade é sobre a história do primeiro só que na visão do vampiro Edward Cullen e não de Bella.
Harry Potter tem 3 filmes que já passaram 900 milhões de dólares em arrecadação. O filme que menos arrecadou foi o terceiro da saga, “O Prisioneiro de Azkaban” – que diga-se de passagem é o meu favorito – mas mesmo assim fez cerca de 790 milhões de dólares ao redor do planeta, mas que o dobro do primeiro e único filme de Crepúsculo até aqui. Harry Potter já vendeu mais de 400 milhões de cópias de seus livros, que são 7 ao todo.

Ativismo

Uma coisa que Crepúsculo pode aprender com os fãs de Harry Potter é o ativismo social que eles praticam fervorosamente. Além de sempre irem nas estréias devidamente caracterizados, um grupo criou o site http://whatwoulddumbledoredo.org, que possui lições ensinadas pelo mentor de Harry, Alvo Dumbledore. Além de vários tweets, no sexto filme “O Enigma do Principe” foi solicitado que todos fossem com cartões presos nas camisas com estas lições.
Parece que os fãs de Crepúsculo não estão muito a fim de pagar micos deste tipo. Se bem que se pintar de purpurina para ficar igual aos Vampiros no sol também é bastante complicado não?

Disputa de Personagens

Quem leva a melhor?


Curiosidades

  • Para quem não sabia ou não tinha reparado, Robert Pattinson participou do quarto filme de Harry Potter e o Cálice de Fogo como Cedrico Diggory.
  • Ambas as sagas sairam da mente e das mãos de mulheres. J .K. Rowling para Harry Potter e Stephenie Meyer para Crepúsculo.
  • Apesar dos estúdios não revelarem que andam em competição, as datas de estréia de seus filmes nunca são próximas.

Considerações Finais:

Se Harry Potter é o rei dos números e cifras, é certo afirmar que seu primeiro concorrente, o mais próximo de chegar pelo menos, é a saga de Crepúsculo. Como ainda temos mais filmes a serem lançados, muita coisa ainda deverá rolar e vamos ver se uma reviravolta pode acontecer.
Os comentários estão abertos para mais informações se alguém possuir, também para me ofenderem e se degladiarem à vontade.


Fonte: Vancouver Sun, IMDb.

F3 - LRN
Cinema: Crepúsculo versus Harry Potter – Quem leva a melhor? Cinema: Crepúsculo versus Harry Potter – Quem leva a melhor? Reviewed by Tio Vader on 22:06 Rating: 5