About Me

Primeiro teste de funcionamento da web completa 20 anos !

Parabéns Internet !


A máquina que deu origem à rede tinha um selo escrito “Esta máquina é um servidor, não a desligue” colada em seu gabinete.


No Natal de 1990, os pesquisadores já haviam desenvolvido os conceitos básicos da web: URL, http e html. Eles também haviam criado o primeiro navegador e tinham um servidor, que rodava em um computador NeXT (foto), e exibia um único site: info.cern.ch (hoje, a página conta justamente a história da internet). Com isso em mãos, eles realizaram a comunicação entre dois computadores do próprio Cern, o laboratório europeu de física nuclear, que fica na Suíça.


O computador NeXT era fabricado pela empresa de Steve Jobs, também chamada NeXT, depois que ele saiu da Apple (para depois voltar) .


Navegadores
Berners-Lee criou um Navegador-Editor com o objetivo de desenvolver uma ferramenta para tonar a Web um espaço criativo, para compartilhar e editar as informações, contruindo uma cultura comum.
Ele Pensou em vários nomes como:

  • A Mina de Informação
  • A Malha de Informação
Acabaram em Teia de Alcance Mundial (World Wide Web), a famosa WWW.
O primeiro site foi hospedado em um computador NeXT no CERN,  a URL da primeira página Web era http://info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.
Em 1991 foi lançado o primeiro Navegador, que era operado por linha de comandos, permitindo qualquer pessoa com conexão a Internet acessar o Universo da WWW.
Durante o ano de 1991 apareceram outros servidores Web.



O primeiro fora do continente foi o de SLAC (Centro Acelerador Linear de Stanford).
Em Novembro de 1992 haviam 26 servidores no Mundo e um ano após 200.
Em Fevereiro de 1993, o National Center for Supercomputing for Applications (NCSA), da Universidade de Illinois, lançou a primeira versão do Mosaic, que seria o Navegador que começaria uma verdadeira guerra comercial que perpetua até os dias de hoje.



F3 - LRN
Primeiro teste de funcionamento da web completa 20 anos ! Primeiro teste de funcionamento da web completa 20 anos ! Reviewed by Tio Vader on 06:38 Rating: 5